Apesar de muitos associarem a Quiropraxia apenas como um tratamento alternativo para aflições que acometem o sistema musculoesquelético, a técnica também pode ser usada para prevenir contra lesões. Esportistas amadores e de alto nível possuem o acompanhamento de um quiropraxista para que possam treinar com segurança, sem que se lesionem.
Não é de hoje que os ajustes quiropráticos fazem parte do âmbito esportiva. A primeira equipe de quiropraxistas esportivos foi criada em 1980, quando os profissionais de Quiropraxia marcaram presença nos jogos Olímpicos de Inverno, nos Estados Unidos.
O fato de muitos atletas recorrerem ao quiropraxista também está atrelado a não utilização de medicamentos pela técnica, além de promover um alívio ao paciente em poucas sessões, caso exista algum problema muscular.
A Quiropraxia, além de prevenir as lesões, promove uma melhor mobilidade ao paciente, impactando no funcionamento de órgãos, músculos e articulações, uma vez que o ajuste na coluna espinhal, faz com que todo o corpo se harmonize pelo fato de que os nervos passam pelos orifícios da coluna sem sofrerem compressões, e assim, espalham-se pelo organismo sem interferências.
Comments